Clube de Inglês

A Biblioteca da Livro Aberto está localizada no Jardim dos Professores e do outro lado da rua da Escola Secundária Josina Machel. Graças à Embaixada Americana e ao Escritório para Assuntos Culturais, a Livro Aberto tem estado a oferecer 

um programa gratuito, o Clube de Inglês durante doze meses, aos estudantes da Escola Secundária Josina Machel. Este Clube consiste em aulas em Inglês académico com um instrutor de língua inglesa americana e com apoio do open tech lab disponível com acesso via Transparent Language online ao programa de aprendizagem da língua Inglesa, que ajudará os estudantes a melhorar as suas habilidades nesta língua, de acordo com o seu próprio ritmo. Adicionalmente, às aulas em Inglês académico, o Clube de Inglês oferece aos alunos:
* Acesso gratuito à Biblioteca da Livro Aberto com serviços que incluem poder levar livros emprestados e acesso à Sala de Informática Tchivirika Buku.
* Um manual da língua Inglesa

* Acesso ao software Transparent Language online.

*  Excursões culturais com americanos e pessoas que falam Inglês como língua materna.

* Estudo da Cultura Americana

* Carta de Recomendação para inscrição em universidades ou outros programas

* Certificado de Conclusão do Curso
Muito obrigada a todos vós, na Embaixada Americana e no Escritório para Assuntos Culturais, por tornar este projecto possível!

Escolas e Comunidades: Parceiros em Literacia

A Livro Aberto tem tido o prazer de fazer parte em reuniões de planeamento de projectos tanto em Quelimane como Tete juntamente com o Ministério da Educação, a UNICEF, IFP, líderes educacionais Proviniciais e Distritais no mês passado. Em colaboração, a Livro Aberto está a propôr um projecto chamado Escolas e Comunidades: Parceiros em Alfabetização. O projecto começaria em 2016, com a maior parte das formações em centros de formação de professores (IFPs) com professores experientes que iriam tanto modelar e partilhar novas ideias com os seus colegas, e com os parceiros da comunidade da província de Tete em 2017. Depois formar de novo na  província da Zambézia os profissionais em 2018. O objectivo deste proposto projecto é aumentar os números de modelos de literacia tanto nas escolas como nas comunidades utilizando leituras cativantes em voz alta/ engaging Read Alouds associadas a Actividades Interactivas de Literacia; promovendo a modelação directa dos conhecimentos básicos das capacidades de literacia /direct modeling of foundational literacy skills. A Livro Aberto aguardar com expectativa por esta oportunidade de unir forças com a UNICEF e o Ministério da Educação e partilhar a sua abundante experiência com os profissionais de Tete!


 

Projectos em Curso